BOAS FONTES DE PROTEÍNA SÃO…

Hoje voltamos a falar de proteínas 😀

Talvez pelo facto de utilizarmos suplementos proteicos, em algumas receitas, temos recebido mensagens a perguntar se é mesmo necessário a utilização de suplementos proteicos na alimentação.

A resposta é um simples não, no nosso caso nós optamos pelos suplementos, por uma questão prática, para mais facilmente podermos atingir a quantidade que estabelecemos para o nosso consumo diário de proteína. No entanto é perfeitamente possível obter proteína limpa através da ingestão de alguns alimentos específicos.

Temos apenas a acrescentar, embora talvez já seja do conhecimentos de muitos vos, que uma dieta equilibrada com quantidades adequadas de proteínas é importante para apoiar os objetivos de atividade física, nomeadamente na construção e preservação de massa muscular.

Para aqueles que ainda têm dúvidas de onde podem obter fontes de proteínas, fica aqui uma pequena lista:

  1. Ovos – A clara de ovo é proteína pura, de elevado valor biológico, 4 gramas por clara, é livre de hidratos e gordura.
  2. Peixe e marisco – Para além da proteína, o salmão por exemplo é muito rico em ácidos gordos e ômega 3.
  3. Carnes vermelhas – É facto que cerca de 1/3 da população mundial, pode ter falta de ferro na alimentação, a carne bovina em relação a outras carnes contem maior percentagem deste mineral, que é muito importante no combate anemia.
  4. Queijos e iogurtes magros – Destacamos o iogurte grego natural e o queijo quark, que contem proteína de lenta absorção, o que quer dizer que nos mantém saciados durante mais tempo.
  5. Atum em conserva – É sem dúvida uma boa fonte de proteína, para além de ser extremamente prática e de valor acessível.
  6. Frango – Aqui principalmente o peito, para além de ser das carnes mais acessíveis, é uma fonte de proteína bastante limpa e praticamente isenta de gordura.

É um desperdício consumir mais proteína do que o seu corpo necessita.

Para terem uma noção das vossas necessidades diárias, para quem pratica exercício físico, basta multiplicar o seu peso (kg) por 1.6grs até um máximo de 3 grs, o resultado é o valor recomendado para o seu consumo diário de proteína, e não consumo de alimentos que sejam fonte de proteína. Daí a praticidade de suplementos proteicos, uma vez que por 100g de produto, conseguimos uma maior taxa proteica.

Em caso de dúvida sobre como escolher um bom suplemento proteico, comsulta os seguinte temas:

COMO ESCOLHER UMA BOA PROTEÍNA WHEY?

SUPLEMENTOS PROTEICOS – VALEM A PENA?

#trainMean #eatProtein #andGrow

Written by Power Fit Couple