Diferentes tipos de proteína Whey

Whey my sweet protein

A famosa whey

Existem 3 formas distintas da proteína whey: ISOLADA, CONCENTRADA, HIDROLIZADA.

A proteína Whey é o suplemento proteico mais consumido em todo o mundo e extraído do soro do leite, mais exatamente da porção aquosa do leite durante o processo de fabricação do queijo.
Umas melhores que outras se tivermos em conta a rapidez de absorção e o preço de custo da Proteína

A whey isolada,

É a forma mais pura da Whey a sua concentração pode chegar a ser superior 90 %.
Esta proteína é praticamente isenta de hidratos de carbono, gordura e de lactose, (muito importante para indivíduos com intolerância).

Devido aos níveis elevados de leucina (que promove a síntese da proteína muscular e respetivo crescimento, auxilia na perca de gordura devido a demanda de energia que o corpo necessita para todo esse processo.

E esta whey é muito escolhida entre às pessoas com um sistema digestivo frágil, intolerantes a lactose ou que prefiram uma proteína com uma reduzida quantidade de hidratos de carbono, indicada para a fase de definição ou seca.
Clica AQUI para ver produto e saber + informação (separador visão global).

A whey concentrada,

É a forma mais económica e comum de proteína de soro de leite, o grau de concentração pode variar entre 25% a 89%, estando este valor diretamente relacionado com a relação qualidade preço.

A sua utilização é indicada para quem pretende introduzir proteína na dieta em maior quantidade, com o objetivo de maximizar a hipertrofia muscular.
Embora o nível de concentração e absorção seja menor que a whey isolada, não deixa de ser uma proteína de boa qualidade, é consumida preferencialmente ao pequeno-almoço e/ou após um treino.

É de frisar que a whey concentrada contem mais hidratos de carbono (sob a forma de lactose, logo não é aconselhado aos intolerantes).
Clica AQUI para ver produto e saber + informação (separador visão global).

A whey hidrolisada

Para muitos a crème de la crème, e naturalmente a mais cara.
Esta proteína proporciona uma velocidade de absorção em muito superior a whey concentrada ou isolada, tornando-a ideal para auxiliar a hipertrofia muscular após o treino. Logo é para muitos a melhor proteína para o batido pós-treino.
Clica AQUI para ver produto e saber + informação (separador visão global).

Written by Power Fit Couple