Ultimamente temo-nos “divertido” ao descobrir o quanto somos realmente capazes de ser disciplinados – manter macros, treinar, fazer cardio diariamente apesar de muitas vezes não apetecer, etc.

Embora a nossa visão do Powerlifting, nunca tenha sido a de que quanto mais massa corporal mais força, e sempre tivéssemos tido muito cuidado com todos os pormenores das nossas opções alimentares, por norma numa preparação para um campeonato de Powerlifting, tenho sempre de ganhar algum peso corporal, mas nesta preparação o processo foi inverso, e ambos tivemos de perder uma média de 4kgs cada um, para competir nas categorias de peso abaixo.

E por isso, sem dúvida que esta foi a preparação que mais exigiu de nós, ainda para mais tendo eu sofrido de uma lesão ombro no inicio de Abril.

Todo o processo começou no final de Abril, objetivos estipulados, categorias de peso escolhidas, foi realmente uma incrível experiência de aprendizado (e ainda não acabou, mas que foi um sucesso).

A Etelvina anda toda feliz, diz que esta preparação lhe trouxe o melhor shape da vida!

Adoramos documentar parte da nossa jornada convosco, mas sendo o assunto da composição corporal algo tão sensível para muitas pessoas, é difícil partilhar alguns pormenores sem ficarmos na dúvida se estaremos com isso acidentalmente a incentivar algumas opções menos adequadas para iniciantes, e vocês bem sabem que o nosso foco, para este blog, sempre foi a partilha de informação para quem inicia agora no mundo da musculação sem bases … E como não queremos ser irresponsáveis a esse respeito acabamos por nos cingir a partilha do básico, que acreditem que faz toda a diferença.

Esperamos que todos os que nos seguem, entendam que o progresso nada tem que ver com a imagem corporal e que o foco de um powerlifter é diferente de alguém que apenas pretende perder peso, e também de alguém com objetivos puramente estéticos, (culturismo). Mas no final das contas, com o controle de ingestão calórica e metodologia de treino adequada, surge a redução de percentual de gordura, e que um bom shape é simplesmente uma consequência natural.

Em suma estamos a dois dias de partir para o Europeu, o peso está afinado, (falta ainda a manipulação de água) e entender como o corpo irá reagir a todo este processo que foi sem duvida atípico mas extremamente desafiante.

E é como essa palavra, desafio, que me despeço com um conselho:

Desafiem-se, se possível todos os dias e fujam da zona de conforto, estudem a vossa evolução e aprendam com ela, pois só assim irão atingir os resultados que ambicionam.

#4daysout

Written by Etelvina e Filipe