Mitos do Powerlifting

Olá meninas, hoje resolvi trazer até o blogue um tema diferente.
Como atleta de Powerlifting, apercebo-me que existem algumas ideias pré-concebidas sobre os Powerlifters no geral, mitos que muitas vezes são encarados como verdades absolutas.
Ora bem resolvi desmistificar alguns dos mitos mais comuns, de tempos a tempos irei trazer ao blogue um tema diferente.
Quem acompanha o Altamente calórico sabe com certeza que a minha paixão pelo Powerlifting nasceu através da decisão que tomei em transformar o meu corpo.
Após ter engordado uns quilinhos e ter-me apercebido (no início muito pela insistência do namorado, confesso) que fazer um trabalho baseado na musculação era a forma mais rápida de atingir os resultados pretendidos (não esquecendo nunca a alimentação saudável, é caro).. e que quanto mais pesado eu treina-se mais rápidas seriam as transformações físicas, fui vendo que como consequência do desenvolvimento da minha musculatura, e do treino de ferro também a minha força foi aumentando, quanto mais pesado treinava mais força tinha, e mais força queria ter… e foi muito resumidamente, assim que tudo começou..
Pois bem para começar esta “saga” nada melhor do que fazer o registo do mito que acho ser o mais difundido de todos, e que como é óbvio nele não me revejo de todo..
#MITO nº 1
Powerlifters são gordos
É frequente a associação do powerlifting a indivíduos gordos ou então a ideia pré-concebida de que para seres forte tens de ter uma considerável taxa de gordura corporal..
Ora bem, isto é a mais pura das ilusões.
É certo que existem atualmente bastantes pesos pesados que contribuem ativamente para este mito. No entanto existem também powerlifters que em off-season (período fora de competições) podem ter uma imagem física semelhante a bodybuilders, excepto na força, que é maior.
Entenda-se que na generalidade o off-season de um powerlifter é exatamente o oposto em termos estéticos a de um bodybuilder, ou seja, enquanto que no on-season o bodybuilder apresenta o seu top shape o powerlifter em ON tem a sua atenção centrada na força, apenas em off season, e se assim o entender, poderá apresentar o seu top –shape.
Mesmo em on-season existem powerlifters que se apresentam com uma excelente estética.
O exemplo que escolho no masculino é o Dan Green, no feminino Violetta Varga..
que acham as meninas destes físicos?
#breaking The Stereotype #Get Fit And Strong