Não engordar nas férias (4 dicas simples)
Férias aquela altura de quebrar a rotina diária, trabalho – casa, casa- ginásio, ginásio…
Mas ao mesmo tempo, há um tema que durante estás épocas assola quase todas as pessoas que se preocupam com o seu aspeto físico e é sobre isso que hoje vamos falar.
As nossas férias deste ano, foram 9 dias num sistema TI, ou seja, em que se pode comer e beber tudo o que aparece à frente! Imaginem o drama que isso poderia provocar as nossas mentes! Kkkkk e daí talvez não.
Vamos estão falar das 4 estratégias que usamos para não engordar!
1-Andar muito a pé
2- Descobrir um ginásio
3- As refeições principais, dar primazia às proteínas e fibras
4- Manter ativos, Nadar (“ou brincar na água”) bastante
Basicamente tivemos umas férias super ativas o que permitiu gastar mais calorias numa base diária do que normalmente gastamos no dia-a-dia, o que também permitiu aumentar a ingestão calórica e cometer alguns excessos sem peso na consciência!
Vamos dissecar cada um dos pontos que atrás falamos.
Então, como alguns devem ter percebido pelo nossos post no face e insta, estivemos de férias na costa do sol.
1- Andar muito a pé
O nosso hotel ficava a 1,3km da praia e muitas das pessoas que se encontravam de férias no mesmo local, ficavam o dia inteiro na piscina do hotel a beber “Mojitos”! Mas nós gostamos mais de praia (mediterrâneo com água a 26ºC, quem não gosta)!
Então nos dias em que fizemos praia, basicamente fazíamos 15 min a andar só para chegar a praia e outro tanto para regressar para almoçar, depois do almoço a mesma terapia! Só aí conta-se 1h andar por dia e 5,2km e 400Kcal gastas só para ir à praia! 😉
Nos dias que fizemos praia, também treinamos, normalmente depois de almoço.
O ginásio que frequentamos desviava-se do caminho da praia 1,5km, ou seja, os 4 treinos que fizemos permitiu que andássemos a pé mais 1,5km por dia a juntar aos 5,2km que fazíamos para ir à praia.
Os dias em que não fizemos praia, foi porque andámos a visitar as cidades de Málaga, Marbella e depois Sevilha (este será um tema para depois) acreditem que nestes dias fizemos mais de 10km a andar (em Sevilha diria 10km a andar no dia em que fomos à Isla Magica e 20km de bicicleta no dia que andamos a passear pela cidade!)
Temos uma aplicação no telemóvel que mede o quanto nós andamos, deixamos um print dos primeiros dias em que fizemos no total 47km a andar, de notar que o telemóvel não anda sempre connosco, pelo que faltam aí km assim apenas mede os passos dados quando está connosco, pelo que o malandro não conta os km que fizemos à beira mar!!!
2-Descobrir um ginásio
Normalmente durante as férias a nossa prioridade não é treinar, mas estas foram diferentes, estamos há 12 dias fora e com competições para o mês de Outubro, simplesmente não nos podíamos dar ao luxo de não treinar!
Assim, durante os 9 dias em Torremolinos, descobrimos um ginásio a 1,2km do Hotel que tinha mais do que o essencial para treinar, até uma BOX tinha, o que foi ótimo para a Etelvina treinar o seu Deadlift.
Fizemos 4 treinos no período de 9 dias que deu para no mantermos em forma e queimar mais umas centenas de calorias!
Já em Sevilha o ginásio do hotel onde ficamos, nem merece comentários, quem acompanha pelo Snapchat deve ter visto a reação da Etelvina, kkkk (power.fit-couple)
3-Dar primazia as proteínas nas refeições principais
De forma a não “estragar” muito a dieta, todas as refeições começávamos com as opções saudáveis e proteicas.
Por exemplo, no pequeno-almoço no Round 1 começávamos logo com um primeiro prato de ovos mexidos, queijo, queijo fresco, fiambre de peru, iogurte natural e pão escuro (mais integral). No round 2 (quando havia apetite para isso) é que se comia uma gordice, tipo salsichas ou bacon ou um doce, tipo croissant ou panquecas…
Ao almoço ou jantar, o mesmo processo, proteínas no primeiro prato, como a carne, peixe, ovos acompanhado com saladas ou legumes e as “gordices” sempre para o segundo prato!
Desta forma, o que acontecia a maior parte das vezes, é que quando vamos para o segundo prato, já levamos pouca fome e comemos menos ou no caso da Etelvina nem comia porque não queria ir para a praia com a barriga inchada lol….
4-Nadar (“ou brincar na água”)
Não somos de ficar a tarde inteira estendidos na toalha a “torrar”, muito menos a Etelvina! Não quer ficar mais bronzeada kkkk
O tempo que estamos deitados nas toalhas é para “passar pelas brasas” debaixo do sombreiro (Chapéu de sol) e o resto do tempo é para andar na água ou fazer uma caminhada a beira mar…
É nesta parte em que cito a Etelvina e acrescento que as férias 2016 foram um pouco equiparadas a saga pokemon go!
Andamos, andamos, e andamos mais um bocadinho, foram muito enriquecedoras em todos os sentidos, em breve traremos outro tema sobre alguns dos pontos mais interessantes da viagem… a faltar só mesmo os Pokémon 😛
E não se esqueçam de subscrever o canal do ytb aqui e o blog 😉
Beijinhos e abraços
PFC
Leave a Comment