MY WEIGHT LOSS DIARY-1

#Dia 1 – Alimentação

O jantar de ontemHá pessoas que acordam de manhã cheias de apetite! Quem me dera ser assim.. A altura do dia em que eu tenho mais apetite é a noite.

Foi exactamente por esse motivo que resolvi começar por aqui! Para mim é realmente preciso muito controle para não sair dos eixos, nesta fase há 3 pontos que tenho em mente quando penso na ementa para o jantar:

1º Ponto, nesta refeição opto por consumir hidratos em moderação!
MOTIVO: Durante noite o meu gasto energético será menor, logo e como necessito de energia para manter o rendimento nos treinos  deixo a maior quantidade de hidratos para as refeições pré e pós treino (abordarei esta refeição noutro dia).
É claro que para esta opção, temos de ter em conta o nosso estilo de vida, se trabalhamos por turnos, se treinamos à noite etc. há que adaptar.

2º Ponto, dou primazia as proteínas limpas, como por exemplo cortes limpos de novilho, peixe, carnes brancas (aves), ovo, atum.
MOTIVO: A necessidade diária de proteína varia de individuo para individuo, as vantagem de consumo já falamos aqui no blog, mas é sempre bom relembrar.
No meu caso consumo cerca de  140 grs diárias ( 2grs por cada Kg de peso corporal).

3ª Ponto incluo sempre fontes de fibras.
MOTIVO: A fibra atrasa o esvaziamento gástrico, quando ingeridas em maior quantidade, prolongam a sensação de saciedade, estando saciada a necessidade ou vontade de comer com tanta frequência ou consumir alimentos mais  calóricos é menor..

Para o jantar de ontem escolhi fazer carne à bolonhesa.. Agora instala-se o silencio! 🙂
Sim carne a bolonhesa, uma coisa que não dispenso é refeições saborosas e esta é uma daquelas que embora pareça super calórica pode perfeitamente fazer parte de uma dieta, desde que a mesma seja feita de forma saudável e sem calorias desnecessárias, tanto na sua confeção como no próprio acompanhamento.

Bolonhesa deliciosamente saudável

.

OS INGREDIENTES
750grs de carne picada, com o mínimo de gordura possível, (faço questão de escolher a carne e mandar picar)
1 cebola +3 dentes de alho
Temperos (pimenta, ervas de Provence)
2 cenouras + 2 Tomates
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Acompanhamento feijão-verde
Esparguete integral para o Filipe.

 

Calma não comemos isto tudo ao jantar 🙂  a carne rende cerca de 3 refeições e o que sobra mais tarde explico como utilizo.

Com este tipo de refeição consigo:
– Ficar saciada, sem hidratos, os existentes são praticamente residuais
– Uma grande dose de fibras, muito importante para regular o transito intestinal
Grande concentração de vitaminas ( alho, cebola, cenoura e tomate)
– E muito importante para mim, enganar os sentidos, com uma sobrecarga de sabor.

Esta será a norma dos meus jantares, redução de hidratos dando primazia as proteínas, no entanto optando por comidas saborosas, que enganem os sentidos, mas evitando calorias desnecessárias.

Como foi possível ver no video o Filipe comeu o belo do esparguete integral, mas ele é mesmo assim um sortudo que ainda está em bulk e eu já tive o meu tempo, agora o foco é outro….

Enfim, aqui fica o primeiro registo deste Weight Loss Diary

Inspire-se para o jantar de logo, e aguardo o vosso feedback deste 1º registo

Beijocas
Etelvina

Written by Power Fit Couple