SUPLEMENTOS, O QUE COMPRAR?

Fica confuso na hora de escolher suplementação?

Boa tarde malta!
Existe tanta escolha no que toca a suplementação que é normal que algumas pessoas fiquem um pouco confusas na hora de fazer as suas compras, principalmente quem inicia agora esta jornada no mundo da suplementação.

Já sabem que somos ambos utilizadores regulares de suplementação, já falamos sobre isto por diversas vezes nas nossas redes sociais INSTAGRAM (link) e FACEBOOK (link) …

Ora bem, sem mais demoras, vamos listar a nossa escolha no que toca a suplementação e o porquê.


Suplementos imprescindíveis na lista são:

Basta clicarem em cima dos produtos para verem a nossa sugestão.

 

VITAMINA D

Como sabem, a D3 não é uma simples vitamina, há quem a considere uma hormona devido aos inúmeros processos químicos hormonais em que a mesma participa no nosso organismo, inclusive na regulação do colesterol.

Grande parte da população tem deficiência desta vitamina e infelizmente apenas alimentação e exposição solar não é suficiente para suprir as nossas necessidades.

Os sinais de que o corpo está precisando de mais doses de vitamina D, é diminuição da imunidade, apresentando-se os sintomas como constipações e infeções frequentes. Fraqueza muscular, inquietude e irritabilidade.

Não nos alongaremos mais, pois já falamos em detalhe sobre a sua importância em outro tema no blog {link}

CREATINA

Creatina monohidrato, é sem dúvida um ingrediente chave da nossa suplementação e penso que dispensa apresentações, a creatina já sabemos que é dos poucos suplementos que são realmente eficazes.
Por norma costumamos consumir isoladamente, no entanto estamos agora a experimentar uma proteína da prozis cuja composição têm creatina incorporada
Podem ver a que produtos nos referimos aqui: {link} no entanto estamos ainda a experimentar.

L-GLUTAMINA

Este é o aminoácido mais abundante do corpo humano / tecido muscular. e é ainda essencial tanto na produção de Hormona de Crescimento assim como no sistema imunitário…

Todo o treino é por si só catabólico, e quando necessário o nosso organismo recorre ao tecido muscular como fonte de energia, logicamente é essencial manter as nossas fibras musculares nutridas.
Tendo em conta que de todos os aminoácidos pelas quais as fibras musculares são compostas, a glutamina é a mais abundante dá para entender a importância deste suplemento.

BCAA

Os três aminoácidos essenciais e mais anabólicos que existem! É verdade!!
Assim como a glutamina, também os BCAAs estão presentes em grandes quantidades no nosso tecido muscular. Consumimos este suplemento por causa dos seus efeitos anti catabólicos e anabólicos para auxiliar na manutenção da nossa massa muscular.
Este suplemento tanto se pode tomar durante os treinos, (misturado na agua) como no pós-treino que é a nossa escolha, durante o treino, tomamos água.

VITAMINA C

É daqueles suplementos que usamos quase o ano inteiro, e reforçadamente nas alturas de mudança de estação, (para ajudar reforçar imunidades). Também comemos “bastantes” laranjas e sumo de limão todas as manhãs 😛
Os seus benefícios são inúmeros e contra-indicações, basicamente nenhumas.

OMEGA 3

Outro suplementos com benefícios evidentes para a nossa saúde e que é um dos básicos a suplementação
Já se sabe que os treinos pesados provocam processos inflamatórios e uma das características do ómega 3 é a as suas propriedades anti-inflamatórias.

PROBIÓTICOS

O intestino é considerado o nosso 2.º cérebro, as nossas imunidades e absorção de todos os nutrientes que ingerimos na nossa alimentação dependem da boa saúde dele, e os probióticos contribuem fortemente para isso.

PRÉ WORKOUT

Ok, agora alguém vai dizer que o café é do melhor, que um chá verde do the trick etc.etc.

O pré-workout não é imprescindível, é verdade! no entanto se for bom, ou seja, um cuja formula de composição contenha os ingredientes corretos, como por exemplo ´: a taurina, cafeína e guaraná pode sem dúvida dar um bust no nosso desempenho energetico, principalmente em treinos de força ou alta intensidade, e ainda favorecer a vascularidade e congestionamento muscular durante o treino (o famoso PUMP), isto se na composição estiverem também ingredientes como creatina, arginina, citrulina e beta-alalina.
Com estes ingredientes todos, na prozis podem encontrar o pré workout POWA 

WHEY

É a nossa proteína de eleição, nunca é de mais e não se estraga portanto sempre que há uma boa promo, aproveitamos e fazemos stock.
Querem uma sugestão de utilização?
Juntando +/- 25grs em 200gr de iogurte grego ligeiro dá sensivelmente 32 gramas de proteína, com menos de 10grs de hidratos e menos de 5 grs de Gordura e o sabor do iogurte fica ótimo et voilá um lanche proteico.

Queres saber que tipo de proteína deves usar? (concentrada, isolada, albumina, caseína?) Já falamos sobre isso no blogue mas podes ver novamente aqui {link}

ONDE COMPRAR

Bem! vocês já sabem que fazemos as nossas compras na  Prozis,
Vamos deixar aqui o link do website da PROZIS, como sempre podem usufruir de um desconto de 10% em todo o site ao usar o nosso cupão de desconto: POWERF no  checkout ao finalizares a tua encomenda.

Bem, esperamos que a partilha desta nossa lista seja útil para alguém desse lado..

Não se esqueçam que a suplementação sozinha não faz milagres pois serve apenas como um auxilio, para quando sabemos treinar e a comer corretamente. mas isso não é novidade nenhuma!

Beijinhos e abraços
Etelvina e Filipe

Written by admin