REEDUCAÇÃO ALIMENTAR VS REEDUCAÇÃO MENTAL

Reflexões para um domingo chuvoso…

Será que alguém consegue ficar com uma alimentação igual, todos os dias da semana ou durante meses a fio? Acreditamos que sim.

Agora falando sobre nós, digo que tirando o facto de sermos atletas de powerlifting, somos pessoas normais que nem todos vós, ou seja também nos cansamos de comer aquele frango sem temperos todos os dias.

Fazer dieta até pode ser difícil, mas a questão por detrás da reeducação alimentar é tornar o difícil em fácil, o estranho em corriqueiro e normal, tornar as pessoas mais cultas e capazes, que tenham no seu primeiro plano mental noções tão básicas como por exemplo:

✔️Para perder peso é necessário estar em défice calórico,
✔️Para estar em défice, querendo ou não, é necessário saber contar calorias, e calcular as necessidades individuais de macronutrientes,
✔️Todas as refeições devem conter alimentos dos 3 grupos de macros (Hidratos, proteínas, gorduras),
✔️Por falar em gordura, nem toda a gordura engorda,
✔️Sem o nível adequado de proteína, não se cria massa muscular,
✔️Sem treino adequado também não criam músculos,
✔️É impossível tonificar sem ganhar massa muscular,
✔️Cheat meal / refeição livre ou como a quiserem chamar não é apenas uma questão social, ou folga da restrição semanal, assim como não tem de ser igual a comida menos saudável o tal dia do “lixo”.

Esta refeição livre pode mesmo ser uma necessidade metabólica, principalmente para quem está em dietas restritas durante longos períodos de tempo, é claro que se você já atingiu a forma física que deseja e está na chamada fase de manutenção, e se sente completamente adaptado(a) à uma alimentação equilibrada, esta refeição livre poderá não lhe despertar o mínimo interesse… cada caso é um caso, cada ser é único. Leia mais sobre isto aqui

 

Saiba queo nosso corpo é um organismo muito complexo e sabe o que fazer para se defender de tudo o que considera uma ameaça ao seu bem-estar, Cada ser é individual e como tal o que funciona às mil maravilhas com uns pode ser o desastre de outros.

Será que as coisas existem só porque sim? Porque alguém se lembrou de inventar conceitos, sem nenhum fundamento base por detrás de uma ou outra filosofia? Acho que nem vale a pena responder..

reeducacaomentalREEDUCAÇÃO MENTAL

Hoje em dia muito se fala em reeducação alimentar e que tal se falarmos em reeducação mental?
Será que alguém consegue ficar com as mesmas ideias e noções durante uma vida inteira sem nunca evoluir?

Vivemos numa era de informação global de livre e fácil acesso, tudo à distância de um clic, tão fácil é encontrar diversos perfis na Internet, cada um mostrando uma abordagem diferente, é realmente muito mais fácil é para os mais preguiçosos ficar copiando o que vê um e outro individuo fazer, muitas vezes sem entender o verdadeiro motivo por detrás, sem entender o porquê das coisas serem como são, ou então para os mais curiosos ficarem perdidos no meio de tanta informação sem saber por que caminho enveredar.

Acreditamos que a chave do sucesso é a reeducação mental: você aprender por si mesmo como funcionam as coisas, ensinar o seu corpo a viver um estilo de vida por prazer, que seja o mais saudável possível para ele, sem ser aquela coisa neurótica, a não ser em momentos específicos de preparação, em determinados períodos do ano, como se dá no caso dos atletas de culturismo e powerlfiting, que é o nosso caso ou até mesmo em outras modalidades e desportivas.

Caindo na realidade, a base até pode ser comum, mas depois, para cada estilo de vida acertam-se agulhas, limam-se arestas e é esse o segredo do sucesso, conhecimento e experimento!
Se o problema é na alimentação nada melhor como aprender a mudar o modo de preparo do nosso “franguinho” de cada dia, variamos o sabor e a nossa percepção sobre os alimentos.
O problema está na massa gorda que não desce, ou a muscular que não aparece? experimenta-se novas formas de estar, muda-se o sistema de treino, procura-se ajuda de profissionais com provas dadas, lá está! teste e erro.

E é essa a nossa principal estratégia, a da informação.
Reeducação alimentar Sim! Mas sobre tudo mental.

Written by Power Fit Couple