Da preparação emocional a decisão.

Sem determinação e dedicação não há lugar para mudança.

Mas como tudo na vida, antes de mudar há que parar! Sim parar para pensar e decidir.
Pensar se estamos realmente determinados a nos dedicarmos ao máximo a um objetivo e decidir que só iremos parar, quando chegarmos ao destino! Há que ter metas a cumprir, objetivos concretos e bem definidos, mas que sejam realistas e que possam ser realizados em datas exequíveis, bem vamos lá ter os pés bem fixos no chão, certo ladies?!
É de aproveitar essa fase de introspeção, para tomar consciência dos nossos padrões alimentares tentar perceber se existe alguma relação entre o nosso estado emocional e a comida, e entender qual. Dessa forma poderemos perceber o porque de por vezes sabotarmos nos nossos objetivos.

As vezes até parece que precisamos emagrecer primeiro na mente! É necessário eliminar os gatilhos que nos fazem comer pela emoção, caso seja esse o caso, claro, ou corrigir péssimos hábitos como comer porções muito grandes, ou comer demasiado fast food ou em certos casos deixar de comer, mas isso é assunto para outra altura.

No meu caso, eu coloquei a mim própria um prazo! Tomei a minha decisão, inscrevi-me num ginásio novo e disse para mim que antes de pagar a próxima anuidade, eu teria de ver mudanças significativas no meu corpo! Olhei para a minha musa inspiradora e zaz metemos mãos à obra, digo metemos porque nada se faz sozinha e como já referi anteriormente a ajuda profissional é crucial, no meu caso o meu namorado foi e é até hoje o nutricionista / personal trainer.

Em suma tínhamos literalmente um ano para fazer alguma magia acontecer só dependia de mim.. Afinal 365 dias é muito tempo, ou não, dependendo dos objetivos e metas traçadas! Por isso digo, prazos realistas ladies!

Written by Power Fit Couple