Ingestão de leite na perca de peso

Resolvi escrever este pequeno artigo no seguimento de uma questão que me coloram hoje.
Etelvina e tu bebes leite? Ao que posso responder que sim e não foi isso que me impediu de ter a transformação física que obtive em cerca de 1 ano!

Mas o que dizer do leite?
Deixar de beber leite tem afinal ou não alguma influência revelante na perca de peso digo gordura corporal?

Penso que já todos nos sabemos que o ser humano é o único mamífero que continua a consumir leite mesmo após atingir a maturidade, e que realmente os nutrientes que deste alimento advém como por exemplo o cálcio e a vitamina D e até a proteína, podem ser obtidos em outras fontes..

Mas para mim a questão principal a ser colocada é até que ponto é que é foi ingestão do leite que nos fez ganhar os quilinhos de quem tanto no queremos ver livres?
Será que foi realmente os inúmeros copos de galão e meias de leite os responsáveis pela gordura localizada?

Penso que a resposta é obviamente negativa, talvez se pensarmos antes nas quantidades de chocolate em pó ou açúcar que adicionamos ao leite ou café, na quantidade de manteiga, que barramos as torradas, nos croissants quentinhos que acompanham os inúmeros copos de leites que ingerimos até hoje, vamos chegar a conclusão, que esses sim, foram os verdadeiros responsáveis..

Na minha opinião antes de cortarmos o leite por completo da alimentação, devemos começar pela prática de moderação na ingestão de outros alimentos (alimentos processados com grande adição de açúcar, sal e gorduras saturadas) ao fazer essa adaptação na nossa alimentação em conciliação com exercício físico, por si só, poderemos conseguir em pouco tempo mudanças significas no nosso corpo e posteriormente com o devido tempo os resultados que tanto ansiamos.

É obvio que para os atletas culturismo, o leite por diversos motivos (que não vale a pena falar sobre eles agora) é um dos principais alimentos a saírem do cardápio..
Mas penso que nem todos queremos ser bikinis fitness nem mens phisiques ou estarei errada?

Em suma, para pessoas com ambições físicas “menos exigentes “ ou seja que querem apenas reduzir o percentual de gordura, penso que em primeiro lugar deveriam preocupar-se com questões da base alimentar e deixar questões secundárias para segundo plano. Mas pessoal, isso é apenas o que eu penso!

Be fit! Get Strong

Written by Power Fit Couple