Musculação adaptada para mulheres

Principais diferenças no treino / musculação entre o sexo feminino e masculino.

Antes de mais começo por frisar que o ponto de vista que descrevo,  é  apenas  baseado na minha opinião e resultados.

E nessa ordem de ideias, a principal diferença entre o treino no masculino e no feminino é NENHUMA! Isso mesmo absolutamente nenhuma..

Quando iniciei a minha jornada na musculação, antes de enveredar pelo powerlifting costumava frequentemente ver os vídeos das musas fitness que abundam pela web e neles buscar a minha motivação..
Via de tudo, desde treinos com pesos de 2kg nas caneleiras, halteres cor de rosa, elevações pélvicas com 3,5 kgs etc.

Musas FitnessLembro-me de ficar fascinada com os belos corpos dessas musas e pensar UAU! Se eu fizer o mesmo treino que elas vou ficar com um corpo “igualzinho”.. Mas a verdade é que fazer fisioterapia, muito provavelmente não lhe vai ajudar a atingir os seus objetivos estéticos! Sei porque já passei por lá…

Muitas vezes desmotivei por não ver os resultados que pretendia.

A verdade é que muitos dos treinos que vemos pela internet, que prometem grandes resultados com pouco esforço são um mito, servem apenas para angariar / cativar a simpatia das pessoas, mulheres no geral, isto porque nem toda a gente gosta de treinar duro e muitas mulheres se ouvissem dizer que têm de treinar pesado poderiam pensar em desistir.. (sim é verdade e nós sabemos disso)

Como já escrevi anteriormente e volto a bater no ceguinho, o músculo precisa de estimulo para poder desenvolver / crescer  (leia mais  sobre isso aqui ) e só assim conferir aquele especto tonificado que numa primeira instância é o que toda a mulher anseia..

Por outras palavra é somente através do treino pesado que que conseguiremos atingir os nossos objetivos…

E pronto!! Aqui vamos nós!! Sei que agora muitas vão começar a pensar que irão ter de colocar 100 kgs as costas para ver resultados!! Enganam-se quando me refiro a treino pesado não quero dizer com isso que têm de treinar com pesos que não conseguem suportar, mas sim com o peso suficiente para que possam sentir o músculo trabalhar, sentir a intensidade do exercido, até a falha muscular.

Para umas num determinado exercício podem ter de usar 50 kgs para outras provavelmente bastam 20..  A questão está no esforço, adaptado individualmente a cada individuo.

O treino de musculação base para os homens e para as mulheres é basicamente o mesmo!

Ora se pesarmos que a musculatura feminina e masculina é igual, não faz sentido haver diferenças no treino entre sexos. É claro que existem certos músculos nos quais as mulheres gostam mais de incidir como por exemplo os glúteos e coxas, mas mesmo nesse caso os exercidos são em tudo semelhante, diferindo apenas na intensidade, na carga e frequência com que se treina cada grupo muscular…

Falando na primeira pessoa,  o meu parceiro de treino é o meu namorado, fazemos basicamente os mesmos exercícios, com a particularidade de que ele treina mais especificamente a força de braços e peito e eu a força de pernas e dorsal..  e não é por fazer-mos os mesmos exercícios que eu me vou masculinizar, mas antes acentuar as minhas características femininas..

Ladies a conclusão é a seguinte: se querem um corpo torneado, fibrado e equilibrado, insistam nos exercícios básicos e treinem sem receios.. let get fit!

Written by Power Fit Couple