COMO MANTER O FOCO ESTA PÁSCOA

Existem algumas datas no ano em que é obrigatório festejar: aniversários, casamentos, Natal, Ano Novo e Páscoa.
Não há nada mais divertido do que estar com amigos e familiares, comer comidas deliciosas e comemorar a ocasião, no entanto, temos “todos” os nossos objetivos estéticos nestas alturas é muito fácil exagerar.

Passamos a vida a ouvir dizer é só um dia no ano! Mas a por vezes esse dia transforma-se em uma semana :/

Portanto hoje trazemos algumas dicas para uma pascoa mais saudável, ou melhor dicas de como não estragar tudo durante a páscoa!

4 DICAS PARA MANTER O FOCO ESTA PÁSCOA

1. BALANÇO CALÓRICO

Controle-se durante a semana, para não por tudo a perder no Domingo.
Talvez esta dica venha tarde, afinal já é Quinta-feira, mas fica o conselho para quem tem objetivos bem definidos.

Certifique-se de que está a manter o seu défice calórico ao longo da semana, se possível incremente o gasto calórico, treinando um pouco mais ou até incluindo algum cardio, como já falamos aqui no blog, “qualquer pessoa que crie um défice diário na alimentação de por exemplo 500kcal, estas 500 kcal equivalem a uma perda de  +/- a 55gr de gordura diárias, que por sua vez, ao longo de uma semana se traduz num total de 388 gramas de gordura, (que todas queremos perder)”.

É preciso ter em conta que por vezes refeições fora da rotina podemos ingerir mais de 2000kcal, e com isso essa refeição vai anular o efeito do défice da semana toda.

Atenção!! a ideia não é que nos tornemos escravos dos nossos objetivos, de forma nenhuma, mas lembre-se de que se realmente quiser fazer uma mudança, terá de cumprir a sua parte. Ter objetivos é essencial para desenvolver mudanças no estilo de vida, e ter controle sobre os nossos impulsos faz parte do processo.

2. NÃO SALTE REFEIÇÕES

Tenha um dia saudável!

Saber de antemão que haverá muitas e deliciosas comidas a nossa espera, pode fazer com que algumas pessoas caiam no erro de saltar refeições na expectativa de economizar calorias ao longo do dia.. não caia nesse erro!! certifique-se de ter um dia super saudável, quando mais saciada estiver ao longo do dia, menos risco terá de se deixar levar pela gula.
Não exagere nas entradas e faça por iniciar as refeição com algo nutritivo e deixar as gulodices para o final, (o apetite será menor).

3. BEBA MUITA ÁGUA

É crucial manter um consumo regular de água, não apenas em altura de comemorações mais durante todo o ano.

A ingestão de água para além de evitar que o organismo retenha o sódio, ajuda a manter a termogênese corporal.
Uma estratégia para a redução do apetite é beber dois copos bem cheios de água algum tempo antes da refeição, isso fará com que parte do apetite seja saciado, deixando de haver tanto espaço para nos empanturrarmos-nos com iguarias da Páscoa.

Se beber a boa e velha H2O parece “chato”, água com gás é uma ótima opção, em alternativa também poderá usar infusões e tisanas, experimentei ontem pela primeira vez as embalagens de H2O , as infusões da prozis Portugal, no sabor de limão, partilhei o vídeo no stories do instagram, sem dúvida muito saborosa. Podem ver as infusões aqui, existem diversos sabores disponíveis, e caso queiram experimentar, usem o Cod. POWERF para 10% desconto.

Para quem gosta de vinho a acompanhar a refeição, beber água irá impedir que sinta os efeitos do álcool repentinamente e fique desidratado.

4. EVITE A ABORDAGEM “TUDO O NADA”

Mesmo que falhe uma ou duas vezes. Lembre-se que se você tiver um deslize não é desculpa para desistir de tudo.

Não seja muito duro consigo mesmo nem nestas altura nem nunca, por isso termino este tema com uma seleção de miminhos mais saudáveis para ter em casa para quando aquela vontade doces apertar não dar em doida ☺

Bem são estas as nossas dicas, super simples mas eficazes! Esperamos que gostem

Pascoa feliz!
Etelvina e Filipe

Written by admin