cheat meal e cheat day – a estragar resultados de uma semana!!

Aquele sentimento! Obá está a chegar o fim de semana!! cheat meal!!

Vou poder comer e beber de tudo até arrebentar, e depois o que era suposto ser apenas uma cheat meal transforma-se num cheat day e de repente sem saber bem como, passou-se um cheat weekend.

E aí vem o peso na consciência! Será que há pior sentimento do que saber que o trabalho / dedicação de 1 semana foi deitado fora em 2 dias?

Por conversas que temos tido com algumas pessoas, notamos que ainda há bastantes dúvidas sobre para que serve uma cheat meal, quem deve fazer e quando se deve fazer.. vale a pena voltar a ler um tema que já publicamos (aqui), que responde de forma simples a estas questões…
Assim fazendo um resumo.

Ser você tem uma alimentação variada durante a semana, não existe uma real necessidade de cheat meal, (no verdadeiro sentido da coisa), muito menos de cheat day.

Uma das principais causas do descarrilamento de uma cheat meal é a extrema restrição!

Quem nos segue sabe que estamos longe de ser um casal totalmente radical, somos a favor da reeducação alimentar e adaptação dos alimentos que gostamos na nossa dieta. Talvez um pouco ao estilo do IIFYM.
Note-se que quando falamos em dieta, falamos como escolha alimentar e não como regime alimentar, entendem a diferença, certo?

Voltando a Restrição

Imagine uma pessoa que durante a semana inteira faz um plano alimentar muito restrito, come sempre a mesma coisa, cozinhada da mesma forma, ou que agarra uma dessas dietas loucas que existem por aí.

Quando chegar ao fim de semana, na hora de fazer a referida cheat meal, essa pessoa vai ter tanto apetite, tanto craving que se deixarem até os ímanes no frigorífico era capaz de comer! Rssrsrsr
Se não houver auto controle a probabilidade de haver desastre é grande!

O que acontece é que mesmo que tenha conseguido um bom défice calórico durante toda a semana chega ao fds e estraga tudo. Será que, vale a pena?!

Dicas

  • Escolha uma refeição livre na semana.
  • Faça pequenas concessões durante a semana, para não ter vontade de comer ímanes fds 😛
  • Se apetecer beber uma taça de vinho beba,
  • Se seus amigos convidarem para jantar fora, vá
  • Tenha perfeita noção das suas necessidades calorias diárias e jogue com elas
  • Saber o que pode comer, quando pode comer e a quantidade em que pode comer é importante e faz toda a diferença. Fale com um nutricionista
Reeducação alimentar é vida!

Ler mais sobre este tema aqui

Se optar por Reeducação e não pela restrição, se você aprender a alimentar-se, e ao fazer adaptações, não vai sentir nem um pouco de falta de atolar-se em comida no fim de semana!

E no caso de alguém se estar a perguntar se nunca saímos da dieta, saímos sim, se nos apetecer ir jantar fora vamos e com tudo a que temos direito mas usando de moderação.

E temos bastantes ímanes no frigorífico lá de casa ??????

Beijinhos e Abraços

PFC

Written by Power Fit Couple