Todos pela Luna

Ainda não temos filhos, mas sabemos que não é fácil descrever a sessão de angústia e de impotência em saber que nada podemos fazer para salvar o ser mais amamos.
Enquanto houver vida há esperança.
A Luna é uma menina que sofre de leucemia, grande guerreira luta pela sua vida com a ajuda dos pais e de todos que apoiam esta causa.
Ontem foi-nos pedida esta partilha, e nós achamos por bem ajudar na divulgação, se puderem passem por lá e deixem o vosso like, partilhem e se assim o entenderem contribuam com algo mais! facebook da Luna
Enquanto houver vida há esperança.
Por isso deixamos-vos com as palavras da Luna numa carta para todos nós
Abraços PFC
(Carta copiada na integra da página do pacebook da Luna aqui)
Olá AMIGOS!
Eu sou a Luna, tenho 6 anos, adoro brincar, correr, saltar, aprender e fazer todas as coisas que todas as meninas de 6 anos gostam de fazer…
A minha vida era perfeita até ao dia em que descobri que a minha saúde estava em risco. Tinha 3 anos, comecei a sentir-me mais cansada, mais pálida, com menos força para fazer as coisas que gostava: foi-me diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda.
Nesse momento, tivemos a certeza que a minha doença era muito grave, no entanto, nem eu nem os meus pais tínhamos consciência dos problemas, dificuldades, dores, medos e angustias que iríamos viver nos próximos tempos.
Passaram 3 anos, e desde então a minha vida tem sido passada entre a minha casa e o Hospital. Deixei de poder brincar no parque ou frequentar o infantário, preciso de estar sempre muito protegida pois os tratamentos a que sou sujeita deixam as minhas defesas muito em baixo.
Após 3 longos e difíceis anos, entre inúmeros tratamentos de quimioterapia e um transplante de medula óssea realizado com sucesso em Janeiro de 2015, o pior aconteceu novamente: uma recaída da doença, com um prognóstico bem mais assustador, dada a ineficácia dos tratamentos a que já havia sido submetida.
Em meados de outubro de 2015, após mais um longo período de internamento no IPO do Porto, a mais trágica notícia foi dada aos meus pais, NÃO HAVIA MAIS NADA A FAZER POR MIM! Disseram-nos que todos os tratamentos possíveis já tinham sido realizados, e que eu deveria ir para casa e aguardar por um MILAGRE…
Mas eu recuso-me a desistir! E sei que aqueles que gostam de mim também NUNCA vão desistir! Neste momento, com a intervenção e dedicação de alguns AMIGOS, surgiu aquela pode ser a minha última oportunidade: um tratamento inovador, com a duração de 5 meses, realizado no Great Ormond Street Hospital, em Inglaterra.
O hospital já confirmou que me recebe e que posso partir mal esteja estável.
No meio de tanta tristeza e desespero surgiu uma LUZ ao fundo do túnel! Um tratamento que poderá salvar a minha vida, mas que fica demasiado caro para os meus pais poderem pagar.
Por esse motivo, peço-vos, a todos vós AMIGOS e CONHECIDOS que nos ajudem a realizar esta viagem para Inglaterra, contribuindo monetariamente ou divulgando esta mensagem para todos os vossos contactos.
Toda a ajuda é essencial! Todos juntos podem ajudar a mudar o meu mundo! NIB: 0018 0003 2281 2465 0202 3 IBAN: PT 50001800032281246502023 SWIFT/BIC: TOTAPTPL Beneficiário: Adriano José Viana Moreira
Leave a Comment