ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A CELULITE

Breve história sobre como reduzir a celulite

Querem uma receita para ter uma pele mais firme, com menos retenção e como bónus dar um chega para lá na nossa amiga celulite?
Treinem bem, alimentem-se melhor ainda e nunca se esqueçam que quanto mais água beberem, melhor!

Se calhar, o melhor é relembrar que a celulite (na versão mais conhecida e sem entrar em grandes tecnicismos) é basicamente a deposição de gordura + retenção de água + toxinas no nosso tecido subcutâneo.
A irregularidade causada na pele, devido a forma como a gordura e o tecido fibroso se organizam, é que confere aquele aspeto característico com furinhos, que chamamos de “pele casca de laranja”.

Existem vários fatores determinantes para o aparecimento da celulite, que podemos controlar, como por exemplo a má alimentação, o sedentarismo, o tabagismo, o excesso de toxinas no organismo e por fim, os fatores genéticos que não podemos controlar

Para terem uma ideia, a celulite tende a estar presente na zona das coxas, nádegas, abdómen, ou seja, onde a gordura está sob a influência do estrogênio que é uma hormona feminina. Por esse mesmo motivo muito raramente os homens se queixam deste mal, a não ser quando eles sofrem de algum desequilíbrio hormonal.

CREMES E TRATAMENTOS DE ESTÉTICA

Quando o assunto é cuidados com a pele, normalmente só pensamos no rosto, certo?
Pois é, apesar da aplicação de creme não fazer milagres a nossa pele do corpo também precisa e merece cuidados extra 😉
Eu confesso que no que toca a cremes anti-celulíticos apenas a uns 6 meses é que passei a usar o cutgenic, aliado a massagens modeladores (que faço mesmo em casa) vai na volta vou mostrando no instagram stories (LINK), anteriormente ficava-me apenas pelos cremes hidratantes e esfoliantes corporais.

TRANSFORMAÇÃO DA PELE

É claro que não dá para mudar a textura da pele com uma simples passagem de creme. Beber muita água, alimentar-se de forma correta, praticar exercícios físicos e esfoliar a pele  são passos essenciais para uma pele bonita e uniforme.

No entanto, atualmente temos no mercado cremes específicos para hidratar e com adição de compostos ativos específicos que ajudam a reduzir a expressão da celulite e podem sim fazer a diferença quando aliados a um estilo de vida saudável e mudança de hábitos. (mesmo que o efeito possa ser placebo, nada como testar 😉 e para mim o cutgenic é um desses cremes, que vale a a pena testar.

Como a quantidade de celulite na minha bunda não vai diminuir comigo aqui divagar, vou direto ao assunto, que ainda tenho de ir a Lisboa hoje.

COMO USAR

Por norma aplico 2 a 3 vezes ao dia, de manhã, antes do treino (apenas na zona abdominal e é bom frisar que esta aplicação é uma opção pessoal) e à noite depois do banho.
Eu sei que bate aquela preguiça na hora de passar o creme após o banho, principalmente agora no Inverno, que faz mais frio, mas é justamente nessa hora que devemos usar o creme, pois os poros estão mais dilatados, o que faz com que os compostos ativos do creme sejam mais facilmente absorvidos.

Eu confesso, que algumas vezes esqueço de passar, mas sempre que uso após o banho percebo uma grande diferença na absorção do creme.

ZONAS DE APLICAÇÃO

Glúteos
Ancas
Coxas
Abdómen
Costas
Braços

ONDE ENCONTRAR O CREME?

 

Este creme está a venda na prozis portugal, já não é novidade para muitas meninas e podem comprar em pack com uma embalagem de 90 cápsulas (que não vou falar, porque nunca usei). Já sabem que podem usar o nosso Cod. Powerf para obterem 10% desconto em toda a vossa encomenda na prozis Portugal  LINK e até dia 8 de Dezembro, ao usarem o nosso código ainda receberem uma embalagem de cutgenic na versão feminina ou masculina para poderem testar.

 

Agora já não há desculpas para não tratarem da nossa pele, garanto que vão adorar quando os resultados começarem a aparecer 😉

Written by Etelvina e Filipe