Metamorfose de Joana: como perdi 29 kgs

Olá, eu sou a Joana e tenho 39 anos.

Do que eu me lembro, nem sempre tive problemas com o peso.
Lembro-me que até à adolescência sempre fui magra, comecei talvez a engordar com os meus 18 / 20 anos.

Cheguei mesmo a consultar me com o Dr. Fernando Póvoas, que receitou-me uns comprimidos, que deram imenso resultado, pois cortaram me completamente o apetite e dava uma secura na boca incrível.
Ou seja, não comia nada, era só os comprimidos e água. Fiquei a pesar 47kg, parecia que estava com anorexia.

Depois quando parei de tomar os comprimidos, fui aumentando de peso cada vez mais…

Entretanto casei-me e tive uma filha em 2003, até que não engordei muito (17 kg), e logo após o parto emagreci imenso e sem fazer qualquer tipo de dieta, só a amamentar…foi assim até a minha filha completar 8 meses. Após parar de amamentar foi um aumento de peso, sempre a subir…fui me isolando, ficando por casa, não fazia programas/passeios em família, praia então nem pensar (para grande desgosto da minha filha).

Em 2014, deu me um “clique” e ganhei coragem para mudar a minha vida…

Derivado ao excesso de peso, (81kg), sofria muito da coluna, das pernas, dos tornozelos e dos pés, ao fim do dia inchavam imenso…

Em junho de 2014, comecei a minha “dieta “, ou seja, cortei com o que mais abusava que era o pão, cortei com a massa, com o arroz e com a batata. Comecei a comer mais verduras, frutas e a comer sopas sem batata. Fazia também caminhadas diárias, 1h todos os dias, em casa de vez em quando fazia bicicleta e só mais tarde é que comecei a fazer exercícios também em casa.

Neste processo todo, em menos de um ano, perdi 29kg e passei por um divórcio. Aí sim, até me esquecia de comer… Cheguei a pesar 81kg e passei a pesar 52kg. Psicologicamente fui me muito a baixo… Mas a vida voltou a dar uma volta, eu e o meu marido reatamos o casamento.

Neste momento já não chamo de ” dieta “, ou seja, agora estou em RA (reeducação alimentar).
Continuo a comer o meu pãozinho ao pequeno-almoço, escuro ou integral, massa e arroz só integral, batata pouco ou nada.

Entretanto o meu marido incentivou me a inscrever num ginásio, iríamos frequenta-lo juntos, até mesmo para conseguir tonificar o corpo. E assim foi, estou a praticar Musculação há seis meses, dos quais estive parada quase um mês devido a duas lesões.

Já aumentei 5kg em massa muscular.
Pois o meu objetivo é esse mesmo, aumento de massa muscular, ainda estou no início e sei que ainda falta muito para alcançar o meu objetivo mas não vou desistir! Vou ao ginásio 5/6x por semana e o meu treino preferido é o dia de perna, adoro!!! Pois é aquele que eu saio mais cansada e isso é que me dá luta…

Após o treino, tomo um batido de proteína, whey da Myprotein (ver aqui) e Bcaas. (ver aqui). Desde que comecei a treinar, sinto mais apetite e por essa razão tento levar uma alimentação mais equilibrada/saudável.

Hoje sinto me feliz!!! Mas ainda quero ser muito mais feliz!!! E é para isso que eu luto todos os dias.

A minha família não me apoia muito, nunca concordou com a minha perda de peso, com a minha nova alimentação nem mesmo com a minha prática de Musculação. Para eles vou ficar doente a qualquer momento… 

Mas têm que se habituar, pois é assim que eu quero levar a minha vida…Agora tomei lhe o gosto, estou completamente viciada…estou a adorar ver o meu corpo a modificar… E ainda estou no inicio, porque eu quero ir muito mais além.. Estou feliz com o meu marido e com a minha filha !!!

A todas as mulheres que precisam de mudar

Não posso perder a oportunidade de deixar uma mensagem de apoio a todas as mulheres que precisam mudar e só precisam de um arranque…

Não se acomodem no sofá, ao vosso peso, deixem-se dessa vida sedentária, isso não vos vai levar a lado nenhum, nem psicologicamente nem profissionalmente…
Sabe tão bem vermo-nos ao espelho, tirar fotos, ir à praia, ir às compras e vestir um tamanho considerado “normal”… Eu agora até visto roupa da minha filha e ela a minha, kkkk !!!

Interiorizem na vossa mente, o que querem alcançar, os vossos objetivos/metas e lutem, lutem por isso e nunca desistam! Podem ter os vossos desvarios, eu também os tenho, isto é um processo lento, não existem corridas/maratonas, levem o tempo que levarem…

Força, muita força!!!
Beijinhos e obrigada por lerem este meu testamento e qualquer dúvida, disponham…
Joana

Written by Power Fit Couple