Gerindo os hidratos dia após dia

Hoje partilhei no face a foto do meu lanche, (franguinho com franguinho) e disse que tinha uma razão de ser..
Pois bem vamos falar sobre como faço a gestão dos meus hidratos, nesta fase em que me encontro.
Não sei como acontece convosco, mas eu quando estou em fases de controlo calórico tenho alturas do dia em que a vontade de comer hidratos é maior, chamo-as de fases de gula.
Sim porque não os corto da minha alimentação, nem mesmo quando quero emagrecer.
Há pessoas que tem a fase da gula logo de manhã e outras no período da tarde, que é o meu caso..

Como eu faço a gestão dos Hidratos?

De manhã, por norma acordo sempre sem apetite, de manhã só consigo beber líquidos, então opto pelos batidos!
Nesta primeira refeição, embora liquida os hidratos estão presentes, em pouca quantidade e sobre a forma de aveia ou maçã, cerca de 15grs.

Na hora de almoço, tenho alguma fome, mas passo bem sem os hidratos, opto por acompanhar a minha proteína, que é carne ou peixe com hidratos fibrosos e legumes  e uma peça de fruta, que como antes ou depois, consoante o apetite.

No final da tarde, é aí que o bicho pega! O apetite voraz instala-se e é preciso muito foco nessa hora! Rsrsrsrs
Faço o meu pré treino (lanche), e nele tem de ter hidratos, sempre! Tanto porque é a refeição completa antes de treinar, como também porque é a fase onde o meu psicológico os pede mesmo!
Aííí que vontade de comer pão e não é que como mesmo! Mas porque posso e devo é claro!
Para o caso de se perguntarem que tipo de pão como, o pão mais simples possível, farinha, fermento, água e sal. Cá em casa o Bimbinho e fofinhos e outros pães embalados tem entrada interdita (já falamos sobre o pão na alimentação aqui).

Depois do treino (que por norma é sempre bem no fim do dia – noite) o apetite continua bem vivo!
Fome danada. tenho mesmo que por a cabeça para funcionar e fazer 2 opções: Ou consumo os hidratos no batido (ver como aqui) ou guardo para a refeição seguinte, o Jantar.

Resumo da estratégia

Estou numa fase em que quero perder alguma gordura corporal, sei que para tal tenho de manter um défice calórico, e acento esse défice na gestão dos hidratos.
Sei que tenho uma quantidade certa de hidratos que posso consumir num dia, então opto por utiliza-las de forma mais inteligente, que é nas alturas antes e depois do treino, que coincidem também com o horário em que tenho maior apetite..

Em que horários devemos comer os hidratos?

Nas alturas antes e depois do treino) mas podemos fazer uma gestão da quantidade total por forma a guardar parte deles para alturas de maior gula.

Somos todos diferentes, gerimos as nossas necessidades de forma diferente, está é a minha maneira de fazer gestão dos cravings, não está mais certa ou errada de outras formas, é apenas mais uma forma.hidratos, antes e depois do treino
Para quem ficou a pensar na parte do défice, o meu nunca é muito acentuado, para não sacrificar massa magra e força no processo (assunto para outro dia)

Partilho convosco, pode ser que a info. Seja útil para alguém 🙂

 

Ps: Não se esqueçam de subscrever para estarem sempre a par das novidades.

 

Written by Power Fit Couple