EXPLORANDO TENERIFE II

No penúltimo artigo publicado no blog, partilhamos convosco a nossa viagem até Tenerife, falamos sobre a zona este e norte da ilha e sobre os pontos de maior interesse. Após 6 dias de estadia, rumamos até sudoeste da ilha, onde ficamos hospedados na zona de Las Américas. A caminho, fizemos uma paragem pelo Parque Nacional do Teide, que podemos considerar uma verdadeira joia para os amantes da natureza.
PARQUE NACIONAL DO TEIDE
Cobrindo uma área considerável da Ilha, o Parque Nacional do Teide oferece-nos uma paisagem digna de um local algures em Marte, não que eu já tenha estado em Marte, mas vocês entendem o que quero dizer, este é sem dúvida um lugar de visita obrigatória. Por lá poderão fazer várias caminhadas, que estão todas muito bem sinalizadas, para quem não é de caminhar, de carro também é possível desfrutar desta paisagem maravilhosa. No percurso até ao cume do Monte Teide, o principal vulcão da ilha, existem vários miradouros, onde, com as condições propícias, podemos avistar um fenómeno chamado de mar de nuvens, que simplesmente nos faz esquecer a altitude a que nos encontramos. A nossa ideia era comprar um bilhete de teleférico, por forma a visitar o cume do Vulcão, no entanto a hora a que chegamos, já não era possível comprar bilhete.
PLAYA DE LAS AMÉRICAS
Sendo um dos principais locais turísticos da ilha, a zona de Las América para além de ser um dos locais mais animados, ideal tanto para quem procura diversão principalmente noturna, é igualmente dos sítios mais modernos de Tenerife. Há imensas praias e todas elas lindas, praias de areia negra, praias cobertas de rochas, praias de areia dourada, embora a maioria das praias com areal dourado sejam artificiais. Arrisco-me a dizer que há uma praia para cada gosto e em algumas é ainda possível fazer passeios de barco, para mergulho, cruzeiros de lazer ou outras excursões. Por falar em excursões, recomendamos visitar a zona de Los Gigantes.
LOS GIGANTES
Acantilados de los Gigantes, que traduzido à letra significa “o desfiladeiro dos gigantes” é uma zona protegida por desfiladeiro imponentes que atingem no mínimo uns 600 metros de altura que por fim desabam sobre o mar num ângulo absolutamente vertiginoso. A paisagem de Los Gigantes é tão surreal que foi utilizada como cenário do remake do filme “Duelo de Titãs”, não há nada melhor que uma excursão de barco para admirar tamanha beleza bem de perto! É uma das maravilhas naturais mais curiosas de Tenerife, palavras para que? Vou deixar que as fotos falem por si. A costa de Los Gigantes é também caracterizada pela vasta população de baleias e golfinhos, vale muito a pena fazer uma das imensas excursões disponíveis na marina de Los Gigantes.
SIAM PARK
Muita água, ondas de quatro metros, mais de 15 atrações aquáticas e muita adrenalina. Para quem também adora parques temáticos, vale muito a pena visitar o siam park, que para além de ser o maior parque aquático da Europa e um dos maiores do mundo. Foi um dia tão fora da caixa que praticamente não agarramos no telemóvel. Como já mencionei na primeira parte deste tema (link), o bilhete para este parque foi comprado em conjunto com o bilhete para o Loro parque, dessa forma foi possível obter um desconto em ambos os bilhetes.
TAJAO
Depois de 11 dias de pura exploração por toda a ilha, a vossa aventura terminou com um rápida visita a carismática aldeia de San Miguel del Tajao. Uma aldeia de pescadores, conhecida na região pelos restaurantes especializados em peixe fresco. Nada melhor como uma experiência gastronómica imbatível em um dos famosos restaurantes, para para terminar em grande estas férias de Verão. Como sempre, esperamos que este tema seja útil para alguém desse lado, para mais detalhes temos disponível nosso instagram um destaque destas férias link
Written by Etelvina e Filipe