Stomach vacuum / Exercícios abdominais

Exercícios abdominais hipopressivos / Stomach Vacuum  –  review

Há algum tempo, falei aqui no blog sobre Stomach Vaccuming, um exercício que após utilização constante e assídua permite reduzir até 10 cm no perímetro abdominal. (vê aqui)

Na altura disse que testaria e posteriormente contaria como correu, a pedido da Juliana que fez muito bem em relembrar, deixo aqui a review do Vacuum stomach.

Ultimamente o meu foco tem sido outro, no entanto já o testei durante algum tempo para poder dar a minha opinião 🙂

Se recomendo? Sim sem dúvida alguma.
Se notei diferenças no perímetro abdominal? Sim também.

Mas queria deixar claro que muitas vezes, quando estamos em dietas hipocalóricas, onde o objetivo é perder gordura é normal o perímetro da cintura diminuir, isso é uma consequência normal da perca de gordura, não se perca gordura especificamente e localizada, pois todas as medidas acabam por sofrer alterações.

Em mim Etelvina a principal e grande diferença que notei foi uma maior consciência do meu corpo, mais propriamente na zona abdominal, consciência que se mantém até agora.

Para poder explicar melhor dou o seguinte exemplo: A maior parte das pessoas quando quer tirar uma foto aos six-pack, normalmente opta por contrai-los na altura da foto e relaxa-los em seguida.
Da mesma forma, os culturistas quando estão no palco mantém os abdominais contraídos durante as poses e todos nós já sabemos o que acontece depois.
A maior parte as pessoas mantêm ao longo do dia posturas incorretas, o facto de andarmos com as nossas barrigas totalmente relaxadas quando estamos descontraídas é apenas mais dos maus hábitos que temos e muitas vezes são inconscientes, como por exemplo andar com as costas curvadas e erguer pesos do chão sem usar as pernas.
Para mim para além de todos os outros benefícios adjacentes a este exercício, que podem ver no artigo anterior,  ele é também uma ótima forma de nos consciencializar dessa parte do nosso corpo e adotar de forma gradual e natural uma postura abdominal mais correta.
Para não dizer que ao longo do tempo torna-se mais fácil tirar fotos onde podemos aparentar, se quisermos, uma cintura bem mais estreita do que temos da realidade 🙂

 

 

Written by Power Fit Couple