Dos 67,5 para os 72,5kgs

Nossa que violência!+5Kgs de peso corporal foi o que ganhei nesta última preparação!
5 kgs de uma mistura entre massa muscular com gordura e retenção de água..

Obviamente que estes 5kgs valeram bem a pena! Afinal de contas o aumento de peso teve um propósito, subir a minha marca no peso morto para os 200kgs, e esse objetivo foi cumprido!

Mas agora é tempo de reverter o processo e desde a competição, a 1 semana e meia que o foco tem sido, voltar ao meu peso anterior.

Na verdade, nunca gostei tanto de me ver como agora, as minha coxas nunca foram tão grandes, os meus glúteos estão cheios e redondos os meu braços estão no ponto, mas esta gordurinha!!!! principalmente na barriga, está a dar cabo de mim kkkk.

Esta é a minha zona “problemática”obviamente que todo o excesso evidencia-se em primeiro lugar aqui.

Eu sei o que temos de gostar do corpo que temos, mas a minha auto estima diz-me que se eu der cabo desta gordurinha extra, embora vá perder parte do volume que tenho agora, vou ainda gostar mais do resultado final…

Pois bem hoje vou partilhar convosco algumas das pequenas alterações que fiz e que já surtiram efeitos.

Défice calórico

Pois bem, estou neste momento a fazer gestão calórica, estou com um ligeiro défice de cerca de 300 kcal.

Agora vocês perguntam, mas isso não é pouco? O défice não deveria ser mais acentuado?

Poder podia, mas sendo eu uma atleta de força a minha preocupação está em segurar ao máximo os meu resultados desportivos.

E como já falamos diversas vezes eu prefiro fazer uma mudança gradual e de forma e totalmente saudável; a fazer cortes drásticos e sacrificar massa muscular, não ter energia para treinar, e perder força.

Penso que assim como eu, qualquer mulher que não compita em estética tem todo o tempo do mudo para fazer as coisas com calma.

Redução na ingestão de hidratos,

Durante as fazes de competição, consumo hidratos em todas as refeições, neste momento apenas consumo antes e depois dos treinos, a semelhança do que falei neste tema sobre gestão de hidratos {link} mas com a diferença que o meu batido matinal, é de apenas proteína, gorduras e fibras.

Em relação a fruta, mantenho as 2 peças por dia, mas separadas temporalmente, e acompanhadas de gordura (frutos secos) ou proteína, podem ver aqui um tema sobre como controlar o índice glicêmico da fruta {link}

Ingestão de líquidos.

Aumentei a ingestão de líquidos, e apostei nos chás com as ervas termogénicas do costume, (erva príncipe, chá verde, gengibre, canela, cavalinha) podes ler em mais detalhe ingredientes do  mix termogénico aqui {link}

Treino

Introduzi mais um dia de treino na semana, ou seja de momento estamos a treinar 5 dias por semana. Em relação ao esquema de treino é basicamente o mesmo, embora as cargas tenham reduzido, o cardio voltou a rotina, e é feito sempre de forma intervalar depois do treino de musculação. Divisão de treino musculação {link}

Suplementação

Voltei a incorporar na minha suplemetação o uso do termogénico, algo que só tomo nas fases entre competições, já falei sobre suplementação de auxilio na perda de peso neste {link} e sobre sulementos termogénico aqui {link} diferença é que estou a experimentar o Thermo-extreme em vez do thermopure.
Há alguns tópicos que poderemos depois falar com mais detalhe, estejam atentas ao blog sim?☺

 

Nunca se esqueçam que o importante é sentirmos-nos orgulhosas do nosso corpo tal como ele é, festejar todas as nossas conquistas independentemente do nosso tamanho ou forma!

Fazer as coisas com calma e de forma saudável para ser sustentável.

Coxas mais grossas ou mais finas até podem ser bonitas, mas não mudam o mundo e o número na balança é apenas um número, que não define o nosso valor como pessoas.

Beijinho e abraços
PFC

 

Written by Power Fit Couple