Criosauna – Vamos ali ao Polo Norte e já voltamos!

Sim ouviram bem, Poolo Nortee!

A frase vamos ali a Nova Leiria experimentar a criosauna, uma terapia com frio, ou dizer vamos ao Polo Norte dar uma volta em trajes menores, na passada sexta feira significou quase a mesma coisa, com a vantagem que não tivemos que sair da nossa querida cidade de Leiria☺

Bem já vos explico o motivo de tanto frio!

Certamente que alguns devem estar a perguntar, o que é a criosauna? pois bem a criosauna é uma terapia que pressupõe a redução drástica da temperatura corporal para fins terapêuticos.
Apenas em roupa interior, entramos numa cabine onde as temperaturas são mesmo muito baixas, podem ir até aos -180°, durante 1 a 3 minutos.

Esta terapia, acaba por ser uma alternativa mais prática ao conhecido banho de imersão no gelo, mas com as vantagens que não há dor, nem risco de hipotermia associado.

Talvez alguns já tenham ouvido falar que a criosauna é uma das terapias utilizada pelo Cristiano Ronaldo nas suas sessões de recuperação muscular, mas há também outros atletas em Portugal que a utilizam como é o caso do Nelson Évora.

Não é novidade, que uma boa saúde muscular está na base de bons resultados desportivos, e sendo esta uma das nossas principais preocupações, aproveitamos e fomos testar.

Que resultados esperar da criosauna?

Segundo os estudos este tipo de tratamento tem benefícios tanto numa componente desportiva como estética, como por exemplo, rejuvenescimento da pele envelhecida, o combate a celulite, o auxilio no processo de emagrecimento (isto porque para combater a sensação de frio o corpo vai queimar mais calorias nas horas posteriores à sessão).
Mas é claro que são os benefícios na componente desportiva que nos atraíram até a Corporall.
Segundo os técnicos do instituto, as sessões de criosauna potenciam o aumento do desempenho atlético:
Aumento da capacidade aeróbica, redução da produção de ácido lático; aumento da resistência à fadiga; melhor capacidade de regeneração, ajuda na recuperação de lesões desportivas, entre outros benefícios.

No meu caso, como não tenho nenhuma lesão (e espero nunca ter) estas sessões serão vistas como prevenção, no caso do Filipe, que tem uma tendinite, servirão de auxilio ao tratamento em conjunto com as outras técnicas que já utilizamos e já falamos aqui no blog.

Obviamente que os benefícios não se sentem em apenas 1 sessão, iremos com certeza mais vezes ao “Polo Norte” e depois contamos no blog a nossa experiência.

Beijinhos e Abraços
PFC

Written by Power Fit Couple