Caseína (suplemento), para que serve?

“Caseína, my sweet Caseína, para que serves tu?”

A caseína é a proteína extraída do leite fresco.

Cerca de 80% da proteína do leite, sendo que os restantes 20% é utilizado para extração de whey.

Este suplemento proteico é de absorção super lenta, para não dizer a mais lenta.

Após o seu consumo esta proteína liberta um fluxo contínuo de aminoácidos aos músculos. Este fluxo pode estender-se por períodos de tempo até 7 Horas,  dessa forma  é evitado o catabolismo o que contribuiu  tanto para a manutenção  como para e ganho de massa muscular.

É essa lenta absorção a principal característica da caseína e o que a torna uma excelente proteína para consumir ao longo do dia, tanto antes de dormir como ao acordar, (aqui depende de alguns questões e opções).

No entanto a caseína não é a proteína mais apropriada para o consumo no pós treino, onde o que se pretende uma proteína de absorção mais rápida.

Existem dois tipos de caseína, a micelar e a hidrolisada.

A principal diferença entre ambas é a rapidez de absorção, a caseína do tipo hidrolisado passa por diversos processos, que faz com que a quantidade de proteína absorvida no organismo seja muito maior comparativamente a caseína do tipo micelar.

Basicamente a proteína hidrolisada é quebrada em pedaços menores, como se passasse por um processo de pré-digestão, fazendo com que o nosso organismo a absorva de uma forma muito mais rápida.

Written by Power Fit Couple