Bolinhos Brócolos e queijo

O brócolos nunca souberam tão bem …

Por alguma razão, brócolos cozidos não é propriamente a primeira coisa que me apetece comer quando penso em algo saudável, sempre que ando inspirada, tendo a confeciona-los de forma diferente, misturo no arroz, “frito” na airfrier conforme a inspiração.

Por falar em inspiração, quando a vida lhe der brócolos, misture com queijo, transforme-o em algo apetitoso e partilhe como os amigos..

E é isso mesmo que vou fazer agora, partilhar a nossa última invenção, que nem sei bem como chamar, que tal:

“Bolinhos Brócolos e queijo”

Ingredientes: 8 bolinhos
PREPARAÇÃO

Corte o brócolos em pedaços e deixe cozer, atenção para passar o ponto e ficar demasiado mole, escorra os brócolos e deixe esfriar um pouco.

Adicione aos brócolos os ovos, a farinha de coco, a casca de limão, o queijo parmesão, o alho e o sal, e passe pelo processador (ou varinha mágica) até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Adicione um pouco mais de farinha se a mistura estiver muito molhada.

Em fogo médio, aqueça um pouco de azeite ou óleo de coco em uma frigideira anti-aderente.
Com a ajuda de uma colher de sopa adicione a mistura à frigideira, como se estivesse a fazer panquecas.

Mantendo o lume baixo e lento, cozinhe de um lado até dourar (7-10 minutos), em seguida, vire com cuidado e frite por mais 5 minutos.

Sirva com molho a sua escolha, sugerimos o molho caesar  (ver aqui) ou o mostarda mel  (ver aqui) à venda na prozis, fica muito bom.

Não se esqueçam que com o código POWERF tem 10% desconto em todo o site da prozis

Maltinha fica aqui uma sugestão para quem não acha grande piada aos brócolos cozidos e esperamos que gostem, tanto quanto nós 😉

Beijinhos e abraços

Etelvina e Filipe

Written by admin