Corpos diferentes = treinos diferentes 2

Bem vamos lá falar muito seriamente sobre os nossos corpos femininos!

Existem mulheres de todos os formatos e cores! É certo que umas preferem descrever o seu corpo segunda as frutas, (ah e tal o tenho um corpo formato maça), outras ficam-se pelas formas geométricas, mas o que mais gostavam era de colocar algumas curvas em cima de um corpo retangular.


Eu no meu caso, já passei pela fase das frutas e dos sólidos geométricos, o meu sonho de consumo é ter um corpo ampulheta, dizem que é o sonho de toda a mulher, esse e o de perder a barriga e derreter de uma vez por todas os pneus..
Bem então vamos falar sobre isso, mas por partes.

Os diferentes formatos corporais

Servem apenas para numa primeira instância conseguir-mos entender quais são as nossas áreas mais problemáticas e assim traçar um plano mais eficaz para atingir a forma física desejada..

Lembram-se do tema que publicamos, sobre como o nosso tipo corporal afeta os nossos resultados? E que o nosso treino deveria ser pensando tendo isso em conta? (se não leram provavelmente seria boa ideia dar uma vista de olhos aqui).
Então, se formos fazer uma análise assim muito ao de leve (depois de lermos esse tema) passa a ser muito simples que:

Uma mulher que tem o corpo no formato Pêra, ou Maça e com facilidade em engordar, muito provavelmente é uma mulher com o biótipo endomorfo e a sua genética dita que há uma predisposição para maior acumulação de gordura na zona das ancas ou cintura.

Assim como uma mulher de corpo retangular e muito magra é provavelmente é do biótipo ectomorfo, abençoada com o facto de não acumular muita gordura mas é um martírio conseguir ganhar alguma massa magra, assim sendo é difícil instalar as curvas que certamente deve ser um dos seus maiores desejos.

Da mesma maneira como uma mulher com o corpo naturalmente atlético e que ganha peso tão facilmente como o perde, tem grandes probabilidades de ser do biótipo mesomorfo e depois os seus genes vão ditar em que zona do corpo é que a gordura é para ser acumulada, mais facilmente.
É claro que há outros fatores e variáveis envolvidas, era bom que tudo fosse assim tão linear, é também óbvio que muitas das vezes reunimos características de diversos biótipos e que estando tudo em constante mutação, muitas vezes pensamos ser uma coisa e depois afinal de conta somos outra..

Com o tempo tudo muda

Por exemplo quando eu era mais nova pensava ser uma ectomorfa, de corpo quadrado, é claro que na altura não sabia que era esse o nome correto, eu descrevia-me apenas como tábua de passar a ferro..
Mas depois, quando passei por uma fase em que engordei muito, (já falei sobre isso no blog) passei a descrever-me como uma bola de Berlim em fase de crescimento e agora estou mais virada para o tempo, ou seja estou a transformar-me numa ampulheta, pelo menos seguidamente aos meus objetivos desportivos é esse o meu plano de fundo.

O melhor treino

Pois bem meninas, todo treino feito conta e é bom! mas há que ter em atenção que se tens um corpo com o formato Maça, muito provavelmente “de nada” te vai adiantar fazer o plano de treino igual ao da tua amiga triângulo invertido (ou igual de uma celebridade qualquer).

Isto porque o teu treino tem de ser pensado mediante a tuas necessidades e objetivos.
Por exemplo se eu tiver os ombros muito largos e não tenho anca nenhuma, vou apostar em mais exercícios de pernas, para assim construir massa muscular nessa área e equilibrar o corpo num todo.
Se pelo contrário eu já tenho pernas bastante grossas, vou postar em mais exercícios de torço para ganhar mais massa nessa área e assim ficar com melhor proporção corporal.

Bem, com o tema de hoje apenas quero que as meninas entendam que lá porque o nosso corpo é mais direito, ou mais triangular ou outra forma qualquer o mesmo não quer dizer que não conseguimos ganhar formas, ou que tenhamos de tentar disfarçar com a roupa, ou que não podemos treinar musculação porque vamos acentuar essas características

A musculação é nossa aliada e não inimiga!

Obviamente que o gosto pessoal de cada é o fator mais importante, mas é igualmente obvio que de nada adianta fazer um plano de treino todo focado em glúteos e pernas, quando o seu tipo de corpo precisa de mais exercícios de torço ou vice-versa.

Esse vai ser o próximo tema.. Exercícios mais indicados para cada tipo corporal e algumas dicas de alimentação.
Não se esqueçam que o objetivo é apenas dar umas luzes, para melhores resultados tentem adquirir mais orientação junto do profissional do vosso ginásio.

Beijos e não esqueçam de subscrever ao blog, para receberem todas as novidades em primeira mão!
Hasta mañana

Written by Power Fit Couple