A metamorfose de Vanessa Alfaro

Boa tarde gente linda e maravilhosa!

Na última publicação do blogue falei da minha transformação física, hoje no seguimento de outro tema já falado anteriormente “porque engordamos” e na sequência de algumas mensagens que temos recebido, lembramos-nos de mais uma vez de trazer ao blogue um tema dedicado a perca de peso (gordura) e à metamorfose corporal.

Mas desta vez não somos nós a escrever, convidamos uma pessoa muito especial, (diga-se de passagem uma lutadora nata) que achamos ser que é um exemplo do que temos vindo a falar no blogue, e que vos vai mostrar na primeira pessoa, que qualquer transformação é perfeitamente possível desde que haja força de vontade!

O seu nome é Vanessa Alfaro tem 25 anos, é natural da Alemanha mas vive em Portugal há 11 anos e alguns de vocês já a deve conhecer pela sua pagina no face “Shape Your Body by Vanessa Alfaro“ e a sua metamorfose foi deveras fantástica!!

Feitas as apresentações, vamos agora deixar que seja a Vanessa a falar..

Vanessa como te descreves? fala-nos um pouco sobre ti e sobre a tua metamorfose…

O meu nome é Vanessa Alfaro, considero-me uma pessoa divertida, sociável e bastante teimosa. Sou uma pessoa muito exigente comigo mesma, e não gosto quando as coisas não correm como planeio.
Sou tradutora/interprete de língua alemã, sou modelo fotografico agenciada pela “Models Factory” , faço um part-time numa loja perto da minha residência e por vezes ainda faço alguns trabalhos ligados a promoção de eventos e hospedagem.. ou seja sou uma mulher bastante ocupada que anda sempre a mil.

…O motivo por de traz da transformação…

Há cerca de 2 anos, por iniciativa própria, decidi mudar por completo o meu estilo de vida, e assim ganhei uma paixão enorme pelo fitness e vida saudável.
Bem, sou vos sincera, não existiu uma razão específica para ter dado inicio a uma dieta.

Eu nunca tive complexos nem vergonha do meu corpo, era exactamente a mesma Vanessa que sou hoje, mas uma coisa mudou, a forma como me visto.

Antigamente apenas usava roupas largas, como túnicas, t-shirts tamanho XL, vestidos larguíssimos, ou seja, tentava sempre disfarçar a gordura que tinha escondida debaixo da minha roupa.

Vanessa alfaro_altamente CaloricoUm dia uma amiga minha deu inicio a uma dieta, vi que ela estava super entusiasmada e pensei para mim: Bem, não tenho nada a perder vou dar também inicio a uma dieta.

Mas eu nunca acreditei que seria possível, até que pesquisei na internet, e vi imensas transformações de outras pessoas. Isso levou-me acreditar que afinal era possível!

…Força e motivação para persistir…

Após a primeira semana de dieta perdi 3kg, o que para mim foi uma grande vitória!

A partir daí decidi partilhar tudo com os meus seguidores do instagram. Partilhava as minhas refeições, os meus treinos e os meus resultados. Pesquisava imenso sobre tudo o que diz respeito a um estilo de vida saudável.

O fantástico também foi ver todas as alterações no meu corpo, eu nunca me imaginei como estou hoje, nunca me passou pela cabeça. A força e toda a motivação que tinha e continuo a ter, tenho de agradecer apenas aos resultados obtidos e aos meus seguidores.

 

Agora olhando para traz… os piores hábitos alimentares…

Vocês agora vão se assustar e sabem porquê?  Porque eu NUNCA tive qualquer tipo de cuidado com a minha alimentação.

Por vezes almoçava pizza e à noite era bem capaz de ir comer um belo Hambúrguer com tudo a que tinha direito à melhor hamburgueria da cidade, ou então almoçava às 13h e depois só fazia a refeição do jantar, ou seja, estava imensas horas sem comer, o que hoje em dia é impensável para mim.

O facto de ter entrado na faculdade em 2009, ajudou muito no ganho dos kg que tinha a mais, eram as noitadas, os jantares, a cerveja em exagero, a falta de preocupação com o meu corpo e principalmente com a minha saúde, era gigante.

Na altura viver em casa da mama também não ajudava muito, tinha sempre doces à minha disposição, salgados, fritos, refrigerantes, etc.
Conclusão, os meus hábitos alimentares eram totalmente diferente dos que tenho hoje.

…Alimentos que pensava não ser capaz de viver sem…

Eu era uma pessoa completamente apaixonada por Mc Donalds, todas as semanas tinha a necessidade de passar por la e fazer uma refeição. Sempre achei que NUNCA ia conseguir deixar por completo esse tipo de comida. Mas enganei-me!

Mal iniciei a dieta estive 8 meses sem pôr um único pé no Mc Donalds, não me custou absolutamente nada, e hoje até é raríssimo ir lá.
É caso para dizer: “Nunca digas nunca”.

…Novos alimentos / macro-nutrientes na alimentação é muito importante…

Inseri diversos novos alimentos na minha alimentação, alguns deles desconhecia por completo. Comecei a comer mais verduras, mais carnes brancas, aprendi a gostar de todo o tipo de peixe.

Os alimentos que na minha opinião são super importantes numa dieta equilibrada de perda de peso são as verduras, como por exemplo os brócolos, eles trazem tantos benefícios para a nossa saúde que vocês nem imaginam!! são um vegetal muitíssimo baixo em calorias, super nutritivos, ricos em Vitamina C e contêm fibras alimentares.

…O habito do exercício físico…

Não tive qualquer tipo de dificuldade em adaptar-me ao exercício físico, mas tive de começar com calma, o nosso corpo tem de se habituar ao ritmo gradualmente.

Antigamente não praticava qualquer tipo de exercício físico a não ser 1 vez por mês ir correr com uma amiga, ou fazer uma caminhada com a minha mãe.
Hoje acho piada a esta situação antiga e não vivo sem o exercício físico, parece que o meu corpo tem a necessidade de treinar.

No passado frequentava um ginásio banal apenas direccionada ao publico feminino, praticava bastante cardio, que inicialmente conjugava com aulas de localizada e aulas de grupo (que eram regulares) mas chegou a uma altura que queria mais de mim!

Não queria apenas ser magra, mas sim, ter o meu corpo de sonho, ter um glúteos e uma barriga bastante definida, então aí tive mesmo de mudar para um ginásio misto para começar a pratica de musculação.

…O que penso em relação ao cardio…

Na minha opinião o cardido é importante, mas deve ser realizado de forma equilibrada e conjugada com um bom treino de musculação, e devemos de ter em atenção diversos factores como, intensidade, duração e o défice calórico, até porque cada caso é um caso.

…Um conselho a todas meninas que começam agora a sua metamorfose…

É necessário que todos vocês tenham vontade própria e interiorizarem o que realmente é possível. Tenham uma alimentação cuidada e regrada, hidratem-se bem e pratiquem exercício físico de forma regular.
Se não forem capazes de o fazer sozinhos, procurem ajuda profissional, eles são os mais indicados na área.

Tudo depende de vocês, e da vossa força de vontade, basta acreditar!

Eu não sou mais que ninguém e consegui! Mas não se esqueçam, nada caí do céu, é preciso ser forte, dedicarem-se de corpo e alma e focarem-se no vosso objectivo. E o meu ainda não ficou por aqui!

🙂 Shape Your Body

Bem agora convido-vos a acompanhar um pouco do meu dia, na minha página no facebook, onde partilho numa base diária as minhas rotinas alimentares, que podem servir de inspiração para vossa mudança / reeducação alimentar.

Shape Your Body by Vanessa Alfaro

Ps: Não e vão arrepender

Written by Power Fit Couple